TRANSLATION

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Copa 2010-"A Copa do Mundo será boa para os negócios, o comércio e o turismo"


Presidente sul-africano, Jacob ZumaO presidente sul-africano, Jacob Zuma, enfatizou durante reunião do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, que seu país está pronto para a Copa do Mundo de 2010. Ele afirmou que o torneio oferecerá uma oportunidade para o mundo para ver e experimentar a África do Sul de uma forma diferente. "Estamos aqui em Davos num ano empolgante para África do Sul. Em alguns meses iremos hospedar a Copa do Mundo da FIFA, o maior evento do gênero que já teve lugar na África do Sul e na África. É uma oportunidade para combater os estereótipos e preconceitos sobre o continente africano, e explorar novas fronteiras de interação e cooperação. Trata-se de um marco importante na regeneração do continente", disse.

Zuma afirmou que o ano de 2010 marca também uma comemoração significativa na história política da África do Sul: "2010 é também um ano importante para nós porque comemoramos o 20º aniversário da libertação de Nelson Mandela da prisão, fato que iniciou grandes mudanças políticas. As décadas de luta contra o apartheid por sul-africanos, apoiados pela África e pelo mundo, produziram resultados importantes."

O ex-presidente Nelson Mandela desempenhou um papel essencial na oferta da África do Sul para sediar este lucrativo evento. "Nós conseguimos muito desde aquele dramático 11 de fevereiro de 1990. A África do Sul tem tido um desempenho admirável nos domínios econômico, social e político. Isso inclui a transição política para um Estado democrático, o fortalecimento das instituições democráticas subsequentes da África do Sul, bem como o crescimento econômico", declarou o presidente.

"Podemos dizer corajosamente que a África do Sul está pronta para receber o mundo em junho e julho. Temos trabalhado por muitos anos para este emocionante torneio. À exceção dos jogos de futebol dos quais os sul-africanos terão o privilégio de fazer parte, o potencial do país como um destino para negócios, comércio e turismo estará em exposição durante a Copa do Mundo."

Zuma disse ainda que, para hospedar a Copa do Mundo, foram necessárias melhorias de infraestrutura. "O transporte do país, a energia, as telecomunicações e as infraestruturas sociais estão sendo melhoradas e expandidas. Isto está contribuindo para o desenvolvimento econômico no meio de uma recessão global, melhorando as condições de investimento", concluiu.

Fonte: Site South Africa 2010.



Nenhum comentário: